2 de abr. de 2017

O motivo pelo qual os blogs estão morrendo

Aviso: este post não terá nenhuma imagem ou vídeo.

E aí, cambada de putos e putas (no bom sentido, claro)! Nunca mais apareci aqui e vocês devem estar se perguntando (ou não) o porquê disso. Por que "abandonei" meu blog? Na verdade foi por uma série de fatores, mas não vou negar que o insucesso (existe essa palavra?) deste humilde blog foi um dos fortes motivos pra isso. Comecei a parar pra pensar, pesquisar e concluir que este blog aqui não era o único que sofria deste mal. Mas por que caralhos um blog como o "Um Raro Incomum" não daria tão certo quanto deveria? Por que este blog estaria morrendo, juntamente com tantos outros?

Achei muito facilmente a resposta e irei tentar resumir isso de uma forma que fique bem claro. Vamos aos fatos: uma das "qualidades" do brasileiro é ser preguiçoso. Verdade, TODO brasileiro é preguiçoso! E não adianta ficar com raivinha, fechar as mãos como se fosse dar um soco e começar a bancar o heroi patriota falando palavras de "carinho" para o autor nos comentários deste post, por causa desta frase. Foi meu ex-professor de física que disse isso a mim e à todos os alunos presentes na sala e, se você parar pra pensar, ele (e algumas pessoas que também pensam assim) não estava errado. Aliás, brasileiro é uma desgraça por si só. E não, não sou alemão, japonês e muito menos norueguês (aliás, quem dera eu fosse), simplesmente sou um brasileiro "desabrasileirado" porque não compactuo com a forma que as pessoas aqui vivem em geral, como se dissesse "droga, o governo brasileiro strikes again! Mas que se foda, vamos voltar ao trabalho e viver nossas vidas como se tudo tivesse normal."

Voltando ao assunto, aí você me pergunta: "mas que porra tem a ver brasileiro ser preguiçoso com blogs estarem morrendo?", e eu explico: em mil novecentos e qualquer coisa, quando o blog nasceu, a proposta dele era ser como se fosse um site de notícias, tipo um jornal virtual. Ou seja, teria mais palavras do que imagens. Isso porque nem suporte à imagem tinha na época, até porque a pessoa que acessava o blog ficaria 1 ano só pra carregar a imagem, já que nos eram disponibilizados apenas o "maravilhoso" acesso discado. Aí o tempo foi passando e foram nascendo outras plataformas alternativas, como o Youtube, Instagram, Twitter, etc. Estas se tornaram muito mais populares que os blogs, justamente por terem suporte para vídeos, fotos e áudios. E olha que todas essas plataformas tem um monte de conteúdos que são uma merda. Resumindo: blogs estão morrendo porque brasileiro tem preguiça de ler! Pra salvar um blog, a única coisa que poderia ser feita é fazer posts só com vídeos do Youtube (ou de qualquer outra plataforma), mesmo que seja só de um babaca metendo o pau em alguém ou falando sobre como usar um vibrador, defendendo ou ofendendo algum político ou partido, realizando desafios como beber tequila com porra de cavalo ou simplesmente tacando fogo na própria casa. E não precisa ter NADA escrito explicando. Poste qualquer vídeo medíocre e as pessoas pararão pra olhar e até achar isso interessante. Isso sim faz muito sucesso na internet.

Agora imagina se o BBB fosse um livro? Óbvio que não seria tão popular quanto é o programa de TV, justamente porque brasileiro é preguiçoso, não se daria ao trabalho de ler um livro, por mais que o livro fosse "menos pior" que o programa. Imagina se fosse pra existir 17 edições do livro? Não chegaria nem na terceira, justamente por falta de popularidade.

Não, não estou querendo pagar de culto revoltadinho. Estou apenas ressaltando como a comodidade, juntamente com a futilidade, está no sangue do brasileiro. Eu leio livros também, tanto é que o livro "Não Faça Tempestade Em Copo D'água" é o meu xodó (que ocasião mais controversa pra citar este livro, não?), li e sempre lerei. Assim como muitos outros livros também, que by the way minha namorada já me emprestou vários. Me orgulho de não ser este tipo de preguiçoso, me orgulho de ter aprendido a ler e a escrever (diferente de MUITOS brasileiros que são formados em faculdades caras, basta ver a internet), me orgulho de ter nascido no Brasil e ao mesmo tempo ser totalmente diferente de um brasileiro.

Enfim, não vou dizer que o U.R.I. era supimpa, mas também tinha conteúdos interessantes sobre os mais variados temas, basta conferir todos os posts. Aliás, estou cagando caso você ache meu blog uma merda, é só comparar meu blog com tantos outros melhores e grandes por aí pra comprovar que o tema deste post nunca foi tão atual e verdadeiro.

R.I.P. blogs.

Um comentário:

Anônimo disse...

Apesar de rude, concordo com o post! O Bobagento e Capinaremos são provas vivas disso!