11 de abr. de 2012

E se fosse... #1: E agora, fudeu!

Como todo mundo sabe, o Orkut está sendo atualizado para a nova (e monótona) versão. Foi postado um texto no blog do Orkut falando sobre isso. Mas... e se o texto fosse escrito de forma sincera? O U.R.I. viu esse post e, com a equipe competente simpática que temos, editamos o mesmo texto, mas com a forma mais sincera possível! Então, é com tristeza orgulho que apresentamos à vocês o (mais um) novo quadro deste blog: o “E se fosse...”!

Abaixo, o texto que deveria ter sido postado no blog do Orkut:

“E agora, fudeu!

Olá, zé roelas do Orkut!
Se você usa a versão antiga do Orkut ainda por opção, vai se decepcionar ao notar que algumas coisas estão diferentes hoje. Sua interface pode estar bem mais limpa e simples. Ou não. Você pode ter percebido que há mais opções para emboiolar o seu perfil. Você também pode ter notado que mover-se pelo seu perfil ficou bem mais lento, isso quando não aparece aquela mensagem feita por um moderador de 6 anos falando “Que feio, servidor! Você não pode fazer isso.”. Isso é porque hoje estamos começando a botar pra foder (no pior sentido que você possa imaginar) com a nova versão da plataforma para todos os usuários do Orkut.

Um internauta esperando uma página do Orkut ser carregada...

Você se lembra que há aproximadamente três anos, nós anunciamos que estávamos testando uma nova versão do Orkut que seria mais rápida e fácil de usar? Pois é, era mentira. Nós também demos a opção de escolher entre ficar com a versão que vocês já achavam uma merda, ou mudar-se para a frustração da “nova” plataforma.

Desde então, continuamos a experimentar e atualizar o Orkut com base nos seus nossos comentários e sugestões, para que pudéssemos oferecer a pior experiência possível. E vocês responderam, mas perderam tempo. Hoje, a maioria de vocês utiliza a versão mais nova do Orkut (maioria essa, que corresponde à 5% de todos os usuários do Orkut) e nos próximos meses todos serão obrigados a utilizar a nova plataforma.

Sabemos que para alguns de vocês, isso vai ser uma bosta. No entanto, estamos nos lixando pra isso e queremos oferecer a todos o acesso a algumas coisas empolgantes (ui!) nas quais estamos trabalhando (como mais animações babacas em flash, selos que valem menos que selo de cartas de R$0,01, fóruns com funções limitadas que nem sendo mestre no HTML você consegue postar uma imagem de qualquer site, mp3 tocando pagode quando você visita o perfil do seu amigo e vários scrap-spams com links cheio de vírus) e que vamos trazer para o Orkut. Queremos muito ouvir as suas sugestões e comentários, tanto quanto um homem quer fazer exame de próstata! Eles nos ajudarão a continuar fazendo do Orkut um local onde você se sente incomodado, compartilhando um monte de lixo cibernético com seus amigos e experimentando o melhor que o Google tem a oferecer (que é apenas o site de busca, já que o resto foi apenas uma monopolização). Se você tem perguntas ou comentários, nem tente falar para a gente em nossa Comunidade Oficial do Orkut, ou terá seu perfil deletado! Estamos cagando pra vocês.”

Este gato também quer muito saber sua opinião sobre a nova versão do Orkut!

Pois é, eu como usuário do site à mais de 7 anos, não gostei desta versão que fomos forçados a usar. Visualmente, pode ser até melhor que o antigo, mas cheio de desvantagens em relação à versão anterior e tem muito o que melhorar ainda. Só citando como exemplo: visualização limitada de tópicos na comunidade, mesmo que o post seja recente (antes dava pra visualizar mais de 40 tópicos por página, agora é de apenas 20), você tem que ficar clicando em 583 páginas pra achar a sua comunidade favorita no seu perfil, não interessa se tem post recente ou não (antes era só clicar na página de comunidades do seu perfil, dar Ctrl+F e ser feliz), não informa mais quantas postagens tem no tópico do fórum, e aí vai. Sem citar outras coisas, mas enfim, fica aqui meu protesto/desabafo.

Reação de qualquer usuário anti-Facebook de Orkut que estava acostumado com a versão antiga, ao saber que será obrigado a usar a nova versão...

P.S.: Particularmente, eu gostei da escolha do texto pra começar o quadro “E se fodasse...”! Além de ser aberto a debates sobre o tema, foi também pra protestar contra a nova versão do Orkut (talvez seja por isso que o povo em geral esteja indo pro Face, fica a dica).

P.S.2: Acho que um reforço de português iria bem para os editores do blog. Erros grotescos, como falta de pontuação e de concordância, não ficam bem para um blog que se diz oficial de um site conhecido mundialmente.

P.S.3: Com esse "amado" Blogger sempre dificultando as coisas pra nós, os blogueiros, tentei postar gifs diretamente no post, mas não funcionaram (ficam com imagem estática). Tive que recorrer ao Google e achei este post aqui ensinando como postar gifs.

P.S.4: Quando fui fazer upload do primeiro gif no TinyPic (excelente site, diga-se de passagem), me aparecem essas palavras pra digitar! Isso que são letras/palavras pra serem digitadas (aprendam, seus pela-sacos do reCAPTCHA)! Precisa dizer mais?? Ganhei minha noite!

Um comentário:

Anônimo disse...

"Você se lembra que há aproximadamente três anos, nós anunciamos que estávamos testando uma nova versão do Orkut que seria mais rápida e fácil de usar? Pois é, era mentira."

hsuahssauhsausuhsauhasuhsau